sábado, 9 de junho de 2012

IGREJA CATÓLICA- MÃE DA CIVILIZAÇÃO MODERNA!
Confira como a Igreja Católica construiu a Civilização Moderna e a livrou da ignorância e do massacre dos Bárbaros!
A Igreja Católica teve de empreender a árdua tarefa de introduzir a lei do Evangelho e o Sermão da Montanha entre os povos Bárbaros, que tinham o homicídio como a mais honrosa ocupação e a vingança como sinônimo de justiça. (Christopher Dawson)
Toda vez que um protestante, um comunista, ateu ou qualquer outro inimigo da Igreja, que gosta de erroneamente chamar a Idade Média de “trevas”, estão enganados ao dizer que a Igreja é “primitiva”, é “medieval” e que eles mesmos são da Era do celular, televisão, DNA, Genética, Genoma, Física, fibra ótica, viagens espaciais ou energia nuclear... Eles deveriam receber dos católicos a resposta:
“Nós não tivemos essas coisas na Idade Média porque estávamos ocupados em inventá-las e descobri-las para que as tenhas hoje.” - e indagar-lhes -
“os que pensam como ti, o que oferecerão às futuras gerações?”
A Igreja Católica fundou a primeira universidade do mundo, em Bolonha, na Itália. A criação da instituição dá à Europa o impulso intelectual que desembocaria no Renascimento no século XIV, e na Revolução Científica.
- Reginald Grégoire (1985), afirma: “os monges deram a toda a Europa… uma rede de fábricas, centros de criação de gado, centros de educação, fervor espiritual, … uma avançada civilização emergiu da onda caótica dos bárbaros”. Ele afirma que: “Sem dúvida alguma S. Bento (o mais importante arquiteto do monarquismo ocidental) foi o Pai da Europa. Os Beneditinos e seus filhos, foram os Pais da civilização Européia”;
- O nosso padrão de contar o tempo foi criado por um monge católico chamado Dionísio, por volta do início do século 4;
- Foram os católicos escolásticos que criaram a Ciência Econômica Moderna. Foram eles que criaram a economia, e não os secularistas do Iluminismo!
Um dos princípios mais importantes que a Igreja legou ao desenvolvimento das ciências vem de um verso bíblico! Um verso bíblico que foi um dos mais citados durante toda a Idade Média. Esse verso é: Sabedoria 11, 21, esse verso diz: que “ Deus dispôs tudo com medida, quantidade e peso”. Daí a ciência ter conseguido tanto êxito por crer que vivemos num universo ordenado. É tudo matemático e ordenado de acordo com padrões. Por isso Santo Agostinho (354-430), já afirmava: “Deus é um grande Geômetra.”
Detalhe: o protestantismo, fundado em 1517 retirou o Livro da Sabedoria de suas bíblias. O desprezo protestante a Copérnico e à ciência, ficou documentado nas palavras de Lutero, que dizia: “O abade Copérnico surgiu, pretendendo que a terra girasse em torno do Sol ... lê-se na Bíblia que Josué deteve o Sol; não foi a Terra que ele deteve. Copérnico é um tolo.” (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed. Pág. 145).
Albert Einstein declarou: “Só a Igreja se pronunciou claramente contra a campanha de Hitler que suprimia a liberdade. Até então a Igreja nunca tinha chamado minha atenção; hoje, porém, expresso minha admiração e meu profundo apreço por esta Igreja que, sozinha, teve o valor de lutar pelas liberdades morais e espirituais".
 (Albert Einstein, The Tablet de Londres);
- A invenção dos mais modernos e imprescindíveis meios de comunicação, deve-se a um membro da Igreja, o brasileiro padre Landell, inventor pioneiro do rádio, do telefone sem fio, do telégrafo sem fio, da televisão e do teletipo usado pela imprensa.
- O padre Gregor Mendel (1822-1884), é considerado no meio científico como "o pai da genética". Graças a Mendel, o troca-troca genético de que a gente tanto ouve falar hoje se tornou possível.
- O primeiro relógio de que tivemos notícia foi construído pelo futuro papa Silvestre II em 996;
- Os papas estabeleceram mais universidades do que qualquer outra pessoa na Europa;
- Até 1440 foram erigidas na Europa 55 Universidades e 12 Institutos de ensino superior, onde se ministravam cursos de Direito, Medicina, Línguas, Artes, Ciências, Filosofia e Teologia. Todos fundados pela Igreja; 
- O monge Luca Bartolomeo Pacioli é considerado o pai da contabilidade moderna. Um dos seus alunos foi Leonardo da Vinci;
Sobre a ciência, chamada de “razão” naquele tempo, dizia Lutero: “A razão é a prostituta, sustentáculo do diabo, uma prostituta perversa, má, roída de sarna e de lepra, feia de rosto, joguemos-lhe imundícies na face para torná-la mais feia ainda.” (Funck-Brentano, Martim Lutero, Casa Editora Vecchi, 1956, 2a. ed. Pág. 217).
Eis o grande legado da Igreja Católica à Civilização Moderna, e em contraste, a verdadeira aversão grotesca à ciência, externada pelo pai do protestantismo.



segunda-feira, 23 de abril de 2012

RADICALISMO NO AMOR
Na história da Igreja houve muitos radicalismos no amor, todos contidos no supremo radicalismo de Cristo Jesus.
 Certamente, o amor é o início de muitos movimentos, muitas estruturas, de todo o apostolado, de muitas famílias religiosas. O amor é rico! Traz em si várias potencialidades e difunde nos corações humanos os diversos carismas.
No mundo de hoje, na vida das Nações, da sociedade, dos diversos ambientes e das pessoas, o ódio e a luta são muito fortes. Então, de nós é exigido o amor e uma resposta de amor.
 O amor é mais forte. É uma revolução! Neste mundo tão turbulento por causa das revoluções, cujo princípio é constituído pelo ódio e pela luta, se requer a revolução do amor; é necessário que tal revolução se demonstre mais forte. Este é o radicalismo do amor!
 Houve o radicalismo de São Francisco, Clara de Assis, de Santo Inácio de Loyola, de Charles de Foucauld, Teresa de Calcutá e de tantos outros até os nossos dias.
Faz parte do sonho de boa parte das meninas e adolescentes, construir uma carreira de modelo, cantora, artista, jogador de futebol, etc.; porém quando diz respeito a ser “irmã”, religioso (a) o objetivo parece estar longe de suas expectativas...Para alguns, perguntar:  o que você vai ser quando crescer? Não se sabe resposta, uma vez que querem tudo ao mesmo tempo.
Em meio a tanto barulho, parece contraditório falar em “ouvir a voz de Deus”.
  Vocação significa “talento”, Chamado para uma "ação", mas o significado vai muito mais além, uma vez que representa o chamado de Deus, a fim de sermos capacitados a seguir nosso caminho como construtores do seu Reino, através do Espírito Santo.
Muitos dos nossos irmãos vivem hoje como se não houvesse um Além, sem se importar com a própria salvação eterna. Os homens são chamados a aderir ao conhecimento e ao amor de Deus, e a Igreja tem a missão de os ajudar nesta vocação.
Bem sabemos que Deus é Senhor e a conversão dos homens é obra da graça, mas somos responsáveis pelo anúncio da fé! Pois nosso exemplo e testemunho, move, arrasta e transforma os corações!
São João Maria Vianney quis ser sacerdote para: «Ganhar as almas para o Bom Deus», declarava ele ao anunciar a sua vocação, aos dezoito anos de idade, tal como S. Paulo dizia: «Ganhar a todos» (1 Cor. 9, 19).
O Vigário Geral tinha-lhe dito: «Não há muito amor de Deus na paróquia, vós introduzi-lo-eis». E, na sua paixão sacerdotal, o santo pároco era misericordioso como Jesus no encontro com cada pecador. Preferia insistir sobre o lado atraente da virtude, sobre a misericórdia de Deus diante da qual os nossos pecados são «grãos de areia». Mostrava a ternura de Deus ofendida.
Neste caminho guia-nos e acompanha-nos a Bem-aventurada Virgem Maria. Com Ela e como Ela somos livres para ser santos; livres para ser pobres, castos e obedientes; livres para todos, porque desapegados de tudo; livres de nós mesmos para que em cada um cresça Cristo, o verdadeiro consagrado do Pai. 


sábado, 10 de março de 2012

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO ESPIRITUAL
Bem-aventurado os que resistem à tentação. Os que passarem pelo teste receberão a coroa da vida que o Senhor prometeu para aqueles que o amam”.(Tg 1,12)
Jesus disse: Vigiai e orai para não cairdes em tentação; o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.(Mt 26,41).
Senhor Jesus, reconheço-Te como meu salvador, como meu libertador. Tu és o filho de Deus que devias vir a este mundo e que por mim morrestes na Cruz e ressuscitaste para vencer a morte e ela não tem mais poder sobre mim. Creio que somente em Ti há a vida em plenitude, por isso quero Te consagrar a minha vida, aceitando o meu baptismo. Creio que fui baptizado e que o meu nome esta escrito no livro da vida, como filho de Deus. Assumo que os meus pais me levaram à Igreja juntamente com os meus padrinhos para proclamar esta fé.
Por isso eu consagro agora os meus olhos para que eu possa ver como Tu vês todas as coisas; consagro-Te os meus ouvidos para que eu possa ouvir somente as tuas palavras e não outras vozes; consagro-Te a minha boca para que eu possa proclamar as tuas verdades e nada mais; consagro-Te os meus pensamentos, vontade e desejos, que eles sejam revestidos da Tua sabedoria; consagro-Te o meu estômago, os meus braços, as minhas pernas, a minha sexualidade e peço, Senhor que me laves e me libertes com o Teu sangue redentor, queima em mim toda e qualquer contaminação.
Diante desta consagração estou pronto a renunciar a toda a contaminação que me aconteceu, pois, não conhecendo bem a tua palavra, fui ignorante na minha caminhada, acabei envolvido nas trevas do erro, o inimigo aproveitou-se e contaminou-me com o seu dardo maligno, mas descobri os meus erros e os caminhos que percorri.
Quero renunciar pelo seu sangue redentor a todo e qualquer envolvimento com as forças malignas, renuncio a todo e qualquer envolvimento com as benzedeiras; todo e qualquer mau-olhado; tudo o que fiz às outras pessoas de maldição, feitiço, magia negra, que desejei de sofrimentos e que elas pagassem o que me fizeram, renuncio a tudo pelo sangue de Jesus.
Senhor, na minha inocência, quantas impurezas fiz e pensei, mas agora não aceito mais nada disto, e renuncio pelo sangue redentor de Jesus, pedindo-Te que me laves e me libertes deste mal.
Renunciando a toda e qualquer falsa enfermidade, dores inexplicáveis no meu corpo, doenças mentais, psicológicas, depressão, espírito de solidão; tudo rejeito de mim e das outras pessoas; todo e qualquer espírito de obsessão, opressão, contaminação e possessão, não aceito nenhuma entidade espírita ou qualquer espírito maligno tocar em mim, usar de mim os meus sentidos (tato, olfato, paladar, visão e audição); nem mesmo as minhas lembranças ou mesmo o meu passado com acusações seja de quem for, mais do que nunca quero perdoar a quem me ofendeu e me causou prejuízos, me causou danos físicos ou morais, lava-me Jesus, destes males com o Teu sangue redentor.
Quero perdoar em nome de Jesus, a todas as pessoas que estão envolvidas no erro, na ignorância da fé, e Te peço perdão Senhor, por ter levado pessoas a lugares ou mesmo nomes de pessoas, ou ter envolvido alguém nesta situação. Dai-me a graça de os resgatar para Ti, eu estou arrependido de Ter cometido tais males, lava-me Jesus com o teu poder; por isso agora quero Te louvar e bendizer pela vida nova que recebo de Ti, peço que o Teu Espírito Santo seja derramado sobre mim até ao último dia da minha vida sobre a face da terra. Amem!
A Cruz Sagrada seja minha luz!
Não seja o dragão o meu guia!
Retira-te Satanás, nunca me aconselhes coisas vãs
é mau o que tu ofereces.
bebe tu mesmo o teu veneno!

Eu, em Nome de Jesus, ordeno-vos que saiam de mim, de minha casa, de minha família (cônjuge, filhos...) e dos meus amigos de comunidade, todas as forças espirituais do mail que possam ter nos contaminado, e ordeno que vão se prostrar aos pés da Cruz do Senhor Jesus e os proíbo de voltar.
Que saiam também agora, toda a fúria do inimigo e todo o dardo inflamado lançado contra nossos bens materiais, contra nosso organismo físico, contra nossa mente ou nosso espírito.
Neste momento, Senhor Jesus, eu me lavo com Teu Sangue preciosíssimo, e também lavo Nele todas as pessoas que comigo convivem. Teu Sangue seha para nós cobertura e protecção, e que o Divino Espírito Santo renove em cada um de nós Sua unção, Sua força e Seu poder. Pela poderosa intercessão da Virgem Maria, de seus Anjos e Santos. Amém.
Ó Nossa Senhora de Lourdes, libertadora dos flagelos e enfermidades, nós nos lançamos aos vossos pés com o coração cheio de amargura e de confiança no vosso auxílio. Somos pecadores sim, mas filhos vossos. Após termos deixado a casa do Pai, fomos conduzidos pela soberba ilusão de construir um mundo feliz sem Deus e contra Deus. O maligno inspirou ao homem este ímpio propósito e o homem o levou adiante com blasfémias constante. Mas agora, este mundo, distante de Deus e cheio pecados cai sobre nós e nos esmaga.
Não temos a coragem de nos apresentarmos diante de Deus, que com nossas ingratidões o abandonamos e o seu amor desprezamos, rejeitando assim a sua misericórdia. Por isso, recorremos a vós, nossa Mãe terníssima, Advogada nossa, com a consciência de termos pecado contra o céu e contra a terra, e com firme propósito de nos afastarmos do mal, para encontrarmos na oração e na penitência o caminho da conversão que conduz a Deus.
Liberta-nos, por isso, ó segura esperança dos Cristãos, liberta-nos de todo flagelo, afasta a cólera divina das nossas casas, da nossa Pátria, do mundo inteiro. Nós por todas as nossas necessidades nos entregamos ao vosso Coração Imaculado, no qual procuramos refúgio nas duras horas de expiação, força nas horas de tremenda purificação, certeza no triunfo do vosso Filho Divino, que na cruz temos a arma da nossa luta e da nossa vitória e a coroa da nossa felicidade. Amém!
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contras as maldades e ciladas do demónio, ordene-lhe Deus, instantemente vos pedimos e vós príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja.

sábado, 3 de março de 2012

 TRANSFORMAÇÃO DO MUNDO PELA ORAÇÃO E A PENITÊNCIA!
Eis a graça que caracteriza a mensagem da Imaculada em Lourdes: lavar-nos na água, a fim de ressurgirmos do pecado para uma vida nova.
Lourdes se refere à cidade francesa onde a Mãe de Jesus Cristo fez várias aparições no ano de 1858 a "uma menina de 14 anos, Bernadete Soubirous, ingênua e humilde, que não sabia ler e escrever direito.
No dia 11 de fevereiro de 1858, Bernadete, uma irmã e uma vizinha foram à região de Massabielle "catar gravetos e galhos para queimar e ossos descartados para fazer sopa..."
Devido ao frio, a vidente asmática se separou das outras duas meninas, que passaram por uma torrente descalças. Ao recolher lenha diante do rochedo, ela viu no meio da gruta "uma luz suave", dentro da qual apareceu ... Uma linda senhora com as faces radiantes, vestida de branco, com uma faixa azul, toda sorridente. Recitou com Bernadete um terço, fazendo uso do rosário que carregava sempre consigo.

Apesar da proibição inicial dos pais, a adolescente retornou à gruta três dias depois com as mesmas duas testemunhas e outras sete meninas. A vidente levou e aspergiu água benta no rochedo - o que fez Nossa Senhora sorrir. Na terceira visita, esta lhe pediu: "Quer ter a bondade de vir aqui durante quinze dias? Não lhe prometo a felicidade neste mundo, mas no outro"
 Durante as aparições, a Senhora pediu [a Bernadete] para que se rezasse pelos pecadores e convidou os fiéis à penitência!
A Senhora "convidou-a a beber numa fonte, indicando-lhe o lugar. Bernadete arranhou a superfície da terra e começou a verter água que se tornou uma fonte milagrosa. No dia seguinte, a fonte estava produzindo 25 mil galões de límpida água doce a cada 24 horas.
Mais de 7.000 curas milagrosas já foram registradas em Lourdes sem explicação pela ciência humana.
Na aparição de Nossa Senhora aos 3 pastorinhos em Fátima, foi durante a uma guerra mundial e ela anuncia o mal que o comunismo levaria ao mundo.
Nossa Senhora aparece a três crianças analfabetas, numa cidade de interior, podemos até dizer que era a periferia do mundo.
O grande segredo de Fátima está nisso, se nós rezarmos, se nós fizermos penitência acontecerá em nós uma mudança em que o reino de Deus virá habitar em nós.
O triunfo do imaculado coração de Maria, é essa presença do Reino de Deus meio a nós. 
Nossa Senhora está dizendo que o mundo pode mudar, em pleno século XX em que viria duas potências que trouxeram a morte de tantas pessoas; o nazismo e o comunismo.
Precisamos deter com auxílio de Nossa Senhora através da oração, da reza do ROSÁRIO e da penitência esse monstro que é o mal e que quer nos destruir através principalmente de tantos líderes políticos que dominam o mundo hoje.
Nossa Senhora nos mostra o caminho dizendo que não haverá um mundo melhor se antes a mudança não acontecer no nosso coração. O mundo não será melhor se o meu coração não for melhor. 
Deus não vai triunfá no mundo de antes Ele não triunfá no meu coração. Não diga eu não faço diferença, eu sou pequeno demais, você pode fazer muito com o seu pouco pois Deus escolhe os pequeninos.
Um dia se Deus quiser chegaremos ao céu e vamos enxergar aquilo que aqui é invisível.
Lá vamos ver que as nossas boas ações nesse tempo tiveram seus frutos.
Jesus Cristo, que quis permanecer nove meses cativo no seio puríssimo de Maria, não deixará de atender as súplicas por Ela feitas em favor de seus devotos!
 
A penitência é algo facultativo? - Não. É estritamente obrigatório: "Se não fizerdes penitência, perecereis todos do mesmo modo". (Lc 13,5). PERECEREIS!
E que é penitência? É reparação dos nossos pecados
e os do mundo inteiro, das nossas ofensas e dos outros. Supõe o arrependimento.
"para mortificação do seu corpo, a fim de que a sua alma seja salva no dia do Senhor Jesus" (1Cor 5,5). Com o mesmo temor que sentia o Apóstolo: "Castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu ter pregado aos outros". (1Cor 9,27).

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lourdes e a Mediação Universal de Nossa Senhora
 A Vontade de DEUS é que recebamos tudo por MARIA,
Ela pode tudo junto dAquele que tudo pode!
De fato, ninguém vai a Deus Pai senão através do Filho, entretanto, foi o mesmo Jesus Cristo que veio até nós através de uma criatura colocando-a como medianeira nesse processo de salvação das almas...
A realeza de Nossa Senhora está numa conexão íntima com o fato de Ela ser o canal de todas as graças. Ela é a Rainha de tudo porque todas as graças passam por Ela.
Todas as graças que são dadas aos homens, são dadas por Deus pelas mãos dEla. Todos os pedidos que os homens fazem são apresentados por meio dEla. E se todos os santos e anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha, pedindo sem nenhum deles, obtém. De tal maneira o foco da predileção Divina se concentrou por inteiro nEla.
As aparições de Lourdes se inserem numa série de aparições de Nossa Senhora no século XIX, que são as mais célebres dessas aparições.
A aparição de Lourdes, portanto, está num pontilhado de aparições que são como que, nas noites extremas de nossos dias, uma clarinada do Reino de Maria, pontos alvos anunciando que o Reino de Maria virá!
Nós nunca devemos nos esquecer que as doenças do corpo, no Evangelho, são tratadas como sendo símbolos das doenças da alma.
Nosso Senhor Jesus Cristo não veio à terra para salvar corpos, Ele veio à terra para salvar almas.
E Nosso Senhor quis que a maior fonte de milagres e curas que houve na História da Igreja, na História do mundo, fosse num santuário consagrado a Nossa Senhora (Lourdes). Quer dizer que, Ele quis que aquelas curas todas só fossem obtidas sob a égide de Nossa Senhora, depois de uma aparição de Nossa Senhora, como uma graça de Nossa Senhora, e mediante um pedido feito a Nossa Senhora. Ou seja, Ele quis que todas essas curas estupendas passassem pelas mãos dEla.
Há quem não compreenda que os favores materiais que Deus dá são de fato favores.
Mas que só são verdadeiramente favores, na medida em que levam a nossa alma a desejar os favores espirituais, as graças para a alma.
Se não houvesse doença na terra, o inferno estaria muitíssimo mais cheio do que está, pois pelo sofrimento Deus purifica e salva muitas almas.
 Mas Ele cura para que? Para fazer sentir às pessoas a bondade e a mediação dEla. E para lhes estimular o desejo de se curarem dos males, das doenças da alma, para adquirirem os bens da alma; é para isso que Ele faz. E é assim que a coisa deve ser vista.
Sim, é Vontade de DEUS que recebamos tudo por MARIA.
Vontade de DEUS que a primeira Graça da Redenção, na ordem sobrenatural, outorgada a São João Batista, ainda no seio materno, fosse concedida por intermédio de MARIA.
Vontade de DEUS que os pastores e Reis Magos encontrassem o Menino JESUS nos braços de MARIA.
Vontade de DEUS que o primeiro Milagre, na ordem natural, fosse feito por JESUS, a pedido de MARIA, nas bodas de Caná.
Vontade de DEUS que a Virgem fosse Co-Redentora ao pé da Cruz. Vontade de DEUS que os Apóstolos se preparassem e recebessem o ESPÍRITO SANTO com MARIA MÃE de JESUS.
E essa Divina Vontade continua agora a conceder Graças e favores do Céus, somente por intermédio de Sua MÃE Santíssima, que constituiu Medianeira de Todas as Graças.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

PORQUE SOU CATÓLICO!
A Igreja católica é a única Igreja visível divina estabelecida por Jesus contra o qual as portas do inferno não podem e não prevalecerão (Mt 16,18).
Igrejas protestantes, de um modo geral, são culpadas em colocar os pastores num pedestal muito alto. Por causa disso, congregações evangélicas experimentam uma severa crise, dividindo-se em outras quando um pastor vai embora, provando-se que suas filosofias e doutrinas são centradas no homem, em lugar de Deus.
A Unidade católica faz o Cristianismo e a divindade de Jesus mais acreditáveis para o mundo (Jo 17, 23).
O Catolicismo evita um individualismo que arruína a comunidade Cristã (1 Cor 12, 25- 26).
O Protestantismo, devido à falta da real autoridade e estrutura dogmática, vem se diluindo a cada dia, surgindo então milhares e milhares de denominações. Existem hoje, 33.800 denominações religiosas, cada uma ensinando coisas opostas às outras.
O Protestantismo surgiu em 1517.
 O Catolicismo retém a Sucessão Apostólica, necessária para saber o que é a verdadeira Tradição Apostólica. Era o critério da verdade usado pelos primeiros Cristãos.
O Catolicismo retém o senso do sagrado, o sublime, o santo, e o bonito em espiritualidade. As idéias dealtar, e "espaço sagrado" são preservadas.
Muitas igrejas protestantes são corredores, se encontrando em locais, como "ginásios". A maioria das casas dos protestantes é mais esteticamente notável que suas próprias igrejas.
O Protestantismo rejeita, a intercessão dos santos. Por outro lado, a Tradição Cristã e a Bíblia apoiaram esta prática. (Mt 22, 30) (1 Cor 15, 29) (Mt 17, 1-3; 27,50-53) eles podem interceder por nós (2 Mc 15,14) (Ap 5, 8; 6, 9-10).
O protestantismo critica a prática das procissões Católicas, indo contra a Igreja primitiva e a Bíblia, pode conferir em (Js 3, 5-6) ( Nm 10, 33-34) ( Js 6,4) (Js 3, 14-16) (Ex 25, 18-21) (Js 4, 4-5) (Js 4, 15-18).
O Protestantismo removeu a Eucaristia do centro e foco de adoração. Alguns protestantes só observam isto, uma vez mensalmente, ou até mesmo trimestralmente. Isto está contra a Tradição da Igreja Primitiva.
A maioria dos protestantes considera a Eucaristia como um símbolismo que contraria a Tradição Cristã universal até 1517 e a Bíblia (Mt 26, 26-28) (Jo 6, 47-63) (1 Cor 10, 14-22; 11, 23-30), onde estes textos confirmam à Real Presença.
O Protestantismo aboliu o sacerdócio (Mt 18, 18) e o sacramento da ordenação, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (At 6, 1-6; 14,22) (1 Tm 4, 14) (2 Tm 1,6).
 Muitos protestantes negaram o batismo infantil, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (At 2, 37-39; 16,15; 16, 33; 18,8) (1Cor 1,16) (Cl 2,11-12). O Protestantismo é dividido em cinco doutrinas diferentes na questão do batismo.
 O Protestantismo (de denominações largamente liberais) permite mulheres como pastoras (e até mesmo bispos, como no Anglicanismo), ao contrário da Tradição Cristã, teologia protestante tradicional e da Bíblia(Mt 10,1-4) (1 Tm 2,11-15; 3,1-12) Tt 1,6). 
O Protestantismo é contra a Tradição, sendo que ela é obra do Espírito Santo. A Bíblia NÃO contém todos os ensinamentos de Jesus. (Mc 4,33; 6,34) (Lc 24,25-27) ( Jo 16,12; 20,30; 21,25) (At 1,2-3).
Mesmo assim os protestantes passam por cima dessas passagens dizendo que TODO ensinamento de Cristo está registrado nas Escrituras.
O Protestantismo descarta a reverência dos santos. A Teologia católica não permite adoração dos santos no mesmo modo como é dirigida para Deus. São venerados os santos e são honrados, não adorados.
O pentecostalismo enfatiza freqüentemente o crescimento numérico em lugar de crescimento espiritual individual.
O protestantismo, em geral, adotou uma forma mais capitalista que o Cristianismo. Riqueza, PROSPERIDADE e ganho pessoal são buscados mais que piedade, e são vistos como uma prova do favor de Deus, como o puritano, que secularizou o pensamento americano, indo contra a Bíblia e ensinamento Cristão.
São Paulo, em (1 Tm 3,15) põe a Igreja sobre a Bíblia como coluna e fundamento da verdade, e como ensina o Catolicismo.
A Bíblia é um livro católico, e não importa quantos protestantes estudam e proclamam isso peculiarmente, eles têm que reconhecer a dívida inegável com a Igreja católica por ter decidido o Cânon e por preservar a Bíblia intacta durante 1400 anos.
 O Protestantismo nega o Sacrifício da Missa, ao contrário da Tradição Cristã e da Bíblia (Gn 14,18) (Is 66,18,21) (Ml 1,11) (Hb 7, 24-25; 13,10; 5,1-10; 8,3; 13,8). que transcede espaço e tempo.
O protestantismo rejeita a Assunção de Maria, apesar da Tradição Cristã desenvolvida e indicações bíblicas. Aquela que deu carne ao Senhor, é superior a qualquer santo ou profeta bíblico. Ocorrências semelhantes na Bíblia não fazem a suposição improvável. (Henoc em Gn 5,24 e Hb 11,5) (Elias em 2 Rs 2,11) (Paulo em 2 Cor 12, 2-4) ("Êxtase" em 1 Ts 4,15-17) (subindo os santos em Mt 27,52-53).
 Desde o princípio, a Igreja de Roma e os papas têm o governo e a direção teológica e a ortodoxia da Igreja Cristã. Isso é inegável. Onde está na Bíblia a orientação para que um cristão troque de Igreja ? Quem está salvo ? Aquele que ficou na denominação, aquele que dela saiu ou aquele que fundou uma nova seita ?
 O Catolicismo tem a espiritualidade mais sublime e espírito de devoção, manifestado de mil modos diferentes. Do ideal monástico, para o celibato heróico do clero e religioso, os hospitais católicos, a santidade completamente de um Santo Inácio, os santos incontáveis canonizados e ainda, Madre Teresa, Papa João Paulo II, Papa João XXIII, os mártires primitivos, São Francisco de Assis, os eventos a Lourdes e Fátima, o intelecto deslumbrante de John Henry Newman, a sabedoria e perspicácia do Arcebispo Sheen de Fulton, São João da Cruz, a inteligência santificada de um Chesterton ou um Muggeridge, mulheres anciãs que fazem as Estações da Cruz ou o Rosário.
Este espírito devoto é incomparável em sua extensão e profundidade, apesar de muitas contraposições protestantes ou de qualquer outra religião.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O MISTÉRIO DA MORTE
Preparemo-nos bem para a hora da Morte e do Juízo,
a fim de escaparmos ao Inferno e ganharmos o Paraíso!
 Vivemos, muitas vezes, como se nunca tivéssemos de morrer. A morte do justo é preciosa aos olhos de Deus e a morte dos pecadores é péssima (Salmo 33,21).
Quando morrermos? Como morreremos? Onde? Não o sabemos. Só Deus o sabe.
A morte virá inesperada como o ladrão.
 

O certo, porém é que se morre e sabe-se que se morre como se vive... Vê esse pai de família, exâmine, rodeado pelos filhos. Quando uma pessoa da família está para morrer, os parentes angustiados choram a separação. 
Assim que a pessoa acaba de morrer, apresenta-se a alma diante do tribunal de Deus.
O corpo, inerte e gelado, é conduzido para o cemitério e colocado numa sepultura, onde se decompõe, se corrompe e se dissolve, ão restando algum tempo depois senão ossos e, por fim, um punhado de cinzas.
Homens pensai muitas vezes que deveis morrer e que toda a vossa beleza se desvanecerá.
Abre uma tumba e observa o que restou de um jovem rico, de um homem poderoso no mundo; pó e podridão. O mesmo acontecerá a ti.
Agora o demônio, para induzir-te a pecar, se esforça e distrair-te deste pensamento, em encobrir a consciência da culpa, dizendo-te que não há grande mal em tal prazer, em tal desobediência, em ser avarento e egoísta, em faltar à Missa nos dias festivos; mas no momento da morte te fará conhecer a gravidade das tuas faltas e as representará a todas vivamente, diante de ti.
Que farás tu naquele terrível instante? Desgraçado de quem então se encontrar em pecado mortal!
A Sagrada Escritura fornece-nos um testemunho indirecto do Juízo particular, pois ensina que as almas dos defuntos recebem a sua recompensa, ou o seu castigo, imediatamente depois da morte (cf. Eclo 1, 13; 11, 28).O pobre Lázaro é levado ao seio de Abraão (céu), imediatamente depois da sua morte, enquanto o rico é entregue, também imediatamente, aos tormentos do Inferno (Lc 16,22).
Em Fátima, ao mostrar aos pequenos pastores os terríveis tormentos do inferno, Nossa Senhora disse: “Vistes o inferno, para onde vão as almas dos pobres pecadores. Para salvá-las, Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração.
A Santa Virgem disse às três crianças videntes que muitas almas vão para o inferno porque não têm ninguém que reze ou faça sacrifícios por elas.
Acima o corpo incorrupto de Santa Bernadete de Lourdes,
São muitos os santos cujos corpos ficaram incorruptos por anos depois da morte. Muitos deles continuam incorruptos; alguns também tem desprendido cheiro de rosas e tiveram outras manifestações milagrosas. Estes são sinais extraordinários que manifestam o favor divino nestes santos.
 Este milagre, que só acontece dentro da Igreja católica  brilha diante dos homens incrédulos de nosso século, mas eles não querem ver.
 Façamos nosso, o desejo da Sagrada Escritura:
Que eu morra da morte dos justos e que o meu fim seja semelhante ao deles! (Números 23,10).
"Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem”.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

REZE O SANTO ROSÁRIO!
Depois do Santo Sacrifício da Missa, não há devoção mais excelente e meritória que o Rosário.
A oração pública é muito mais poderosa que a oração individual para apaziguar a ira de Deus e obter Sua Misericórdia”.
(São Luís de Maria G. de Montfort)
O Rosário soluciona inúmeros problemas, assegura a salvação eterna e antecipa a implantação no mundo do Reino do Imaculado Coração de Maria.
A Santíssima Virgem revelou ao Beato Alano que, quando São Domingos pregou o Rosário, pecadores endurecidos foram tocados e choraram amargamente seus crimes, e até crianças fizeram penitências incríveis.
 
O fervor foi tão grande, por toda a parte onde ele pregava, que os pecadores mudaram de vida e edificaram todo o mundo por suas penitências.
Se vós sentis vossa consciência carregada de pecados, tomai o Rosário e rezai uma parte dele em honra de alguns dos mistérios da vida, da paixão ou da glória de Jesus Cristo.
Nossa vida é uma guerra e uma tentação contínuas, na qual não temos que combater inimigos de carne e de sangue, mas as próprias potências do inferno.
Armai-vos, pois, com a arma de Deus que é o santo Rosário. Esmagareis assim a cabeça do demônio e permanecereis inabaláveis diante de todas as suas tentações.
É por isso que o Rosário, ainda que considerado materialmente, é tão terrível ao demônio, e os Santos dele se serviram para expulsá-lo dos corpos de possessos, como testemunham muitas narrativas.
Lourdes é sinônimo de milagres.  Bernadete sempre rezava o Rosário junto com Aparição. Fazia-o num ritmo irregular, parando em algumas contas, ou sorrindo de modo arrebatador; por vezes, lentas e suaves, corriam-lhe as lágrimas pela face iluminada.
Quando chegava Nossa Senhora, a vidente se transfigurava. Com os olhos fixos no nicho, ela perdia o contato com o mundo exterior. Seu rosto resplandecia de um branco suave, como iluminado por uma luz interna. Ela tornava-se insensível a alfinetadas e mesmo à chama da vela que atingia suas mãos, sem, aliás, lhe causar dano.
Os gestos, o porte, as saudações em direção ao nicho, o angelical sorriso . tudo isso encantava, comovia, causava admiração. Sobretudo, operava conversões.
 Nestas aparições Bernadete rezou o Rosário completo junto com a Santíssima Virgem, acompanhada por todos os presentes.
No meio dessa multidão reinava o mais completo silêncio, podendo-se ouvir o rumorejar da água e o cântico dos pássaros. Muitos tinham ali passado a noite inteira, de pé, sob o frio e a chuva fina.
Lourdes acabou por se tornar um dos Santuário mais visitado do mundo, ao qual acorrem cada ano mais de cinco milhões de pessoas de todos os recantos da Terra.
Contudo, não é necessário ir até lá. Em qualquer lugar no qual rezarmos o Rosário, lembremo-nos de que estamos sendo fiéis à mensagem que Maria Santíssima veio pessoalmente nos comunicar.